Sobre

Postado por IATEC em junho - 16 - 2010

Apresentação
A história do IATEC reafirma a premissa de que nada acontece por acaso. E essa trajetória de sucesso teve início em 1999 quando seus fundadores Carlos Roberto Pedruzzi, Sólon do Valle e Luiz Helenio uniram-se para promover um workshop numa universidade carioca. Em comum, além da formação em engenharia, a percepção de que o mercado de áudio era carente de mão de obra qualificada e que algo deveria ser promovido para reverter esse quadro.

E foi com essa determinação que, poucos meses após o bem sucedido evento, os três formalizaram a parceria que resultou no Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação, o IATEC.

Instalados numa pequena sala comercial, em Jacarepaguá, espaço que parecia ser suficiente para uma escola que acabara de ser criada e lançava apenas dois cursos – o Regular de Áudio e o de Produção Executiva de Shows e Eventos, foram surpreendidos por uma demanda que fez esgotar as vinte vagas oferecidas inicialmente, deixando outros vinte alunos interessados em lista de espera.

Não demorou muito e a mudança para uma unidade ampla e com mais infra-estrutura teve de ser acelerada. O IATEC mudou-se então para a Barra da Tijuca, na Avenida Érico Veríssimo, onde está até hoje.

A nova sede consolidou-se e com isso o IATEC Escola aumentou o número de salas de aula, ampliou sua grade de cursos e construiu um estúdio de gravação profissional. Com o IATEC Cursos Externos expandiu seu campo de atuação, levando a outras cidades e empresas cursos e treinamentos oferecidos em sua sede. Com o IATEC Engenharia começou a prestar consultoria e a desenvolver projetos de sonorização.

O IATEC tem hoje estrutura para atender à demanda de um mercado competitivo, veloz e que exige qualificação profissional. É uma escola atualizada com as novas tecnologias e pautada na busca incessante pelo aperfeiçoamento técnico, com o compromisso de promover o desenvolvimento das competências profissionais.

Saiba mais, acesse nosso site!