Das salas de aula para as estradas

Posted by IATEC On fevereiro - 6 - 2018

azeem_de_oliveira

Ex-aluno do Curso de Segundo Grau Técnico em Eletrônica com Ênfase em Áudio do Iatec, Azeem de Oliveira pode ser considerado um curioso assumido, ou melhor, um “futucador”, como ele mesmo se autodenomina. Antes de ingressar para o curso de Eletrônica com ênfase em Áudio, ele lembra, em tom de brincadeira, que já havia queimado algumas caixas de som e causado alguns curtos-circuitos.

“O curso do Iatec foi uma boa porta para mim. Sempre fui de futucar tudo e as aulas abriram a minha cabeça, principalmente na parte teórica. Aprendi desde como funciona um microfone a um sistema completo. Além disso, temos a oportunidade de conhecer áreas diferentes, como som ao vivo, para TV e cinema, por exemplo”, ressalta Azeem.

Do som ao vivo ao cinema

Fascinado por trabalhar justamente com som ao vivo, atividade que exerceu em algumas grandes empresas de sonorização e, principalmente, na casa de espetáculos Barra Music, no Rio de Janeiro, Azeem teve a oportunidade de atuar, como técnico auxiliar de som, com a cantora pop Anitta.

“Quando trabalhei no Barra Music, o gerente de palco de lá havia me convidado para fazer parte da equipe que fazia o som da Anitta. Como queria meter a mão na massa, topei e trabalhei com ela durante nove meses rodando o Brasil. Atualmente, trabalho com o cantor Mumuzinho pela empresa Laredo Áudio”, conta o ex-aluno, que também já realizou trabalhos importantes para a TV, incluindo o seriado do canal  MultiShow “Estranha Mente”, de Fernando Caruso.

Acesse a página do Curso Técnico de Eletrônica com Ênfase em Áudio e conheça o programa, lembrando que a próxima turma tem início no dia 19/02.

Faça o seu comentário!

*